Quem já leu meu livro sabe que, mesmo fazendo certinho todo o tratamento conservador para estabilizar minha escoliose, eu tive que passar pela temida cirurgia. E sabem onde ela aconteceu? No Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Digo que foi a minha salvação da escoliose, porque foi mesmo! Eu já não tinha mais o que fazer a não ser operar. Minhas opções eram: entrar na fila do SUS, que demora muitos anos para conseguir a cirurgia, ou juntar dinheiro (muito) para operar com o meu médico no particular. Vale ressaltar, que o Dr. Elcio Landim era referência em cirurgia de escoliose e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz extremamente recomendado, principalmente por sua preocupação com risco zero em infecção hospitalar. Outro ponto, é que eu precisaria ficar com uma bomba de morfina no pós-operatório e lá era um dos poucos Hospitais, na época, que tinha essa possibilidade.
Minha mãe, sempre fazendo o melhor que ela pode por mim, decidiu que a cirurgia seria com o Dr. Landim, afinal tinha confiança plena nele e também no Hospital. A verdade é que não tínhamos nenhuma perspectiva de conseguir o dinheiro, mas o universo é tão bom, que um anjo caiu do céu - conto a história completa no meu livro - e tudo aconteceu como tinha que ser.
Até hoje, o Oswaldo Cruz é referência em ortopedia e, inclusive, ele tem um centro especializado focado nisso. No tempo que fiquei internada, fui extremamente bem cuidada por toda equipe, assim como minha mãe, que me acompanhou em todos os momentos. Meu agradecimento eterno!
E sabe o que é mais legal? Atualmente atuo como voluntária lá e uma 1 vez por semana passo minha tarde visitando pacientes nos quartos para trazer acolhimento a quem precisa.
E você operou aonde? Conta mais!!!
Sim, espetacular, quando a gente se cerca do melhor e a gente quer a gente consegue. Parabéns minha filha por toda sua disciplina, perseverança e esperança. Deu certo né, meu amor. Que maravilha