Hoje o post é diferente! Quero mostrar para vocês o quanto eu tive apoio da minha família e amigas na época da minha cirurgia e no pós-operatório da escoliose. Já disse aqui no blog algumas vezes, mas sempre vale a pena repetir: essa força que vem dos outros é fundamental para construirmos nossa força interna também e passar por isso tudo mais confiante.
Desta vez, ao invés de escrever, vou mostrar alguns dos bilhetes que recebi na época e que me ajudaram demais a lidar com as minha emoções.
A família e amigos são essenciais no apoio pré e pós-operatório da escoliose! Antes da cirurgia, ajudem a criança ou adolescente a se preparar física e emocionalmente. Durante a recuperação, ofereçam ajuda com as atividades diárias, acompanhem os medicamentos e mostrem muito amor e paciência. Afinal, todos sabemos que um abraço de pessoas queridas tem poderes de cura! Como vocês podem ver, eu recebi muito carinho, tanto antes de operar, quanto durante (no hospital) e também depois. Minha família esteve perto de mim o tempo todinho, carregando aquela dor junto comigo e me apoiando a cada minuto. Tem até a história da minha mãe deitada na cama do hospital comigo segurando minha mão na véspera da cirurgia. A minha avó me dando Nescau no canudinho, quando eu ainda não podia levantar da cama no pós-cirúrgico. E meu pai andando comigo pelos corredores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, quando eu já podia caminhar. Carinho assim não tem preço, pessoal!
E como vocês, como foi a experiência deste apoio?
Quer descobrir mais histórias de vida inspiradoras? Confira todos os depoimentos que publicamos aqui no nosso blog.
Comments