Pessoal, nem só de escoliose vive o livro "A menina da coluna torta". Apesar de nele eu contar toda a minha saga com a deformidade, desde os meus 11 anos, e tudo que eu senti com a descoberta do diagnóstico, o uso do colete de Milwaukee em plena adolescência e a cirurgia, também conto no livro minhas aventuras e viagens.
Sem dúvida, a viagem mais marcante para mim enquanto eu era adolescente foi o tempo que passei em Londres, na Inglaterra. Antes de morar lá, fui de férias com a minha tia e minha mãe e me apaixonei de uma forma tão grande, que voltei para passar um ano lá estudando inglês e marketing. Amo tanto falar desta minha época, que vou colocar um trechinho do livro abaixo para vocês:
"Em novembro de 1997, com 16 anos, vendi algumas coisas pessoais, me matriculei em um curso de inglês em Londres por meio do consulado da Inglaterra, em São Paulo, e comprei uma passagem para embarcar logo em janeiro. Só então contei para os meus pais. Disse a eles que sabia o que estava fazendo e que não aguentava mais o Brasil, o colégio e as mesmas pessoas de sempre. A passagem já estava comprada, eles não tinham o que fazer. Eu chegaria em Londres sozinha, sem falar uma palavra de inglês, no frio louco e sem dinheiro. O que me ajudou, e muito, foi o apartamento emprestado do Michael e o cartão do banco dele. Foi uma ajuda incrível. O apartamento era bem pequenininho, mas um luxo, e a localização era ótima. Com o cartão eu podia fazer supermercado e comprar roupas para me proteger daquela friaca. Minha mãe e Michael estavam no Brasil e só voltariam para Londres meses depois, para me encontrar. A reação do meu pai eu já esperava: ficou todo empolado; vovó Selma e Didi quase morreram do coração. Maria, minha tia, amou a ideia; começou inclusive a planejar sua ida também."
Nesta época eu já não usava mais o colete, estava de alta, porém ainda não tinha feito a cirurgia, que só descobri que precisaria quando voltei para o Brasil. Este ano em Londres foi um dos melhores da minha vida e ganhei ali uma experiência incrível, fora que aprendia falar inglês rsrsrs o que é sempre bom!
Essa é um pouquinho da minha história, mas quero saber a de vocês também. Alguém aí tem uma aventura para contar na fase da adolescência?
Quer conhecer histórias de vida inspiradoras? Confira todos os depoimentos que publicamos aqui no nosso blog.
Foi maravilhosa essa temporada, depois fomos para Paris, divine. E depois moramos juntas em Londres, foi amazing, muito felizes.